Silenciosamente, a Valve lançou uma atualização para Half-Life 2
20/10/2021, 8:47 am
A Valve lançou silenciosamente uma atualização para Half-Life 2 que aparentemente adiciona uma série de novos recursos e repara alguns bugs de longa data.
Como visto pelo YouTuber da Valve Tyler McVicker, a Valve adicionou um beta ao jogo no Steam que parece ter sido projetado principalmente para preparar o jogo para o Steam Deck portátil, mas também adiciona alguns novos recursos mais adequados aos jogadores de PC.
McVicker ressalta que, como a atualização ainda está em forma beta, ainda não há notas de patch, mas ele notou que o foco principal da atualização parece estar adaptando o dimensionamento de resolução e a interface do usuário para garantir que o jogo fique bem na resolução 1280×800 do Steam Deck.
O HUD foi desbloqueado e dimensiona para qualquer resolução em que o jogo está sendo jogado, e se os jogadores estão usando uma tela widescreen os elementos HUD são agora muito maiores e mais fáceis de ver.
"É assim que o jogo foi planejado para ser visto, e porque a Valve nunca teve tempo para corrigi-lo, estamos jogando uma versão inferior", afirma McVicker.
Os jogadores agora também podem aumentar o campo de visão do jogo para 110 sem ter que modificar o do jogo . Arquivos DLL, e o jogo agora também suporta monitores ultrawide.
Talvez o mais revelador seja o suporte recém-adicionado para a API renderização Vulkan. O Vulkan é compatível com o Linux, que o SteamOS do Steam Deck usa, e oferece menor uso de CPU e controle mais direto da GPU em comparação com outras IA.
A Valve também adicionou suporte vulkan ao Portal 2 no início deste ano, levando McVicker a sugerir que a empresa está planejando adicionar suporte vulkan a muitos de seus próprios jogos para prepará-los todos para o Steam Deck.
A Valve anunciou esta semana que está lançando um novo sistema de classificação que permitirá aos proprietários do Steam Deck dizer facilmente quais jogos são mais adequados para jogar no Deck.
A empresa está no processo de revisar todo o catálogo do Steam, e está marcando cada jogo com uma das quatro classificações projetadas para mostrar o quão suave será a experiência ao jogar esse jogo em seu próximo portátil.
Anunciado em julho, steam Deck é descrito como "um poderoso PC portátil all-in-one" capaz de executar os jogos AAA mais recentes.
O Steam Deck executa a versão mais recente do software SteamOS da Valve – que é baseado no Linux – permitindo que os jogadores acessem sua biblioteca de jogos Steam e todos os recursos da plataforma.
No entanto, a Valve insiste que o Steam Deck também é um PC aberto com a capacidade de instalar qualquer software ou se conectar com qualquer hardware.
Fonte VGC
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos