Rox Zone Brasil - Fórum - Xbox
[Matéria] O nascimento e evolução do Xbox 94065d10
Seja bem vindo ao fórum Rox Zone Brasil ®️

Cadastre-se para visualizar o conteúdo completo para fãs de Xbox e ficar por dentro de tudo que acontece dentro e fora do mundo dos videogames!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Rox Zone Brasil - Fórum - Xbox
[Matéria] O nascimento e evolução do Xbox 94065d10
Seja bem vindo ao fórum Rox Zone Brasil ®️

Cadastre-se para visualizar o conteúdo completo para fãs de Xbox e ficar por dentro de tudo que acontece dentro e fora do mundo dos videogames!
Rox Zone Brasil - Fórum - Xbox
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
LUANROX
LUANROX
FUNDADOR
FUNDADOR
Idade Idade : 31
Reputação Reputação : 3
Mensagens Mensagens : 227
RzCoins RzCoins : 65
Gamertag Gamertag : Itsluanrox
https://roxzone.forumbrasil.nethttps://www.youtube.com/c/Luanroxgamershttps://twitter.com/oluanroxhttps://www.facebook.com/profile.php?id=61553352362304https://www.instagram.com/itsluanrox/https://pinterest.com/itsluanroxnemsei

ROXZONE [Matéria] O nascimento e evolução do Xbox

12/11/2021, 2:14 pm
Quando a Sony Computer Entertainment anunciou o PlayStation 2 em 1999, a empresa havia posicionado o console como uma peça central para entretenimento doméstico, pois não só jogaria videogames, mas também poderia reproduzir CDs de áudio e DVDs de vídeo.  software, e jogos, viu o PlayStation 2 como uma ameaça para o computador pessoal. 

Quatro engenheiros da equipe DirectX da Microsoft — Kevin Bachus, Seamus Blackley, Ted Hase e o líder da equipe DirectX, Otto Berkes, começaram a imaginar como seria um console da Microsoft para competir contra o PlayStation 2. Eles projetaram um sistema que usaria muitos componentes de hardware em comum com PCs, executando efetivamente uma versão do Windows e DirectX para alimentar os jogos no console. Essa abordagem facilitaria para os desenvolvedores do Windows construir jogos para seu novo sistema, diferenciando-se das soluções de hardware personalizadas da maioria dos consoles. Vários nomes foram sugeridos para este console, incluindo "Direct X Box", e o "Windows Entertainment Project". A equipe de marketing da Microsoft realizou pesquisas de consumo sobre o nome, usando o nome "Xbox" como um controle acreditando que isso seria menos desejável, mas descobriu que isso tinha a maior preferência de seus testes, e foi selecionado como o nome do console.

[Matéria] O nascimento e evolução do Xbox Xbox-Console-FL-1920x1192

Primeira geração: Xbox
O Xbox original foi lançado em 15 de novembro de 2001 na América do Norte, 22 de fevereiro de 2002 no Japão, e 14 de março de 2002 na Austrália e Europa. Foi a primeira incursão da Microsoft no mercado de consoles de jogos. Como parte da sexta geração de consoles de videogame, o Xbox competiu com o PlayStation 2 da Sony, o Dreamcast da Sega (que parou as vendas americanas antes do Xbox ser colocado à venda), e o GameCube da Nintendo. O Xbox foi o primeiro console oferecido por uma empresa americana depois que o Atari Jaguar parou de ser venda em 1996. O nome Xbox foi derivado de uma contração do DirectX Box, uma referência à API gráfica da Microsoft, DirectX.

O serviço integrado Xbox Live lançado em novembro de 2002 permitiu que os jogadores jogassem jogos online com ou sem uma conexão de banda larga. Ele primeiro competiu com o serviço online da Dreamcast, mas mais tarde competiu principalmente com o serviço online do PlayStation 2. Embora estes dois sejam gratuitos, enquanto o Xbox Live exigiu uma assinatura, bem como uma conexão somente banda larga que ainda não foi completamente adotada, o Xbox Live foi um sucesso devido a melhores servidores, recursos como uma lista de amigos, e títulos marcantes como Halo 2 lançado em novembro de 2004, que é o jogo xbox mais vendido e foi de longe o jogo online mais popular para o sistema.

[Matéria] O nascimento e evolução do Xbox Console360_2

Segunda geração: Xbox 360
O Xbox 360 foi lançado como sucessor do Xbox original em novembro de 2005, competindo com o PlayStation 3 da Sony e o Nintendo's Wii como parte da sétima geração de consoles de videogame. Desde junho de 2014, 84 milhões de consoles Xbox 360 foram vendidos em todo o mundo. O Xbox 360 foi oficialmente revelado na MTV em 12 de maio de 2005, com informações detalhadas de lançamento e jogo divulgadas no final daquele mês na Electronic Entertainment Expo (E3). O console esgotou completamente após o lançamento em todas as regiões, exceto no Japão. Várias configurações de varejo do modelo principal do Xbox 360 foram oferecidas ao longo de sua vida, variando a quantidade de RAM e armazenamento interno oferecido.

O Xbox 360 mostrou um serviço Xbox Live expandido (que agora incluía um nível limitado "Gratuito" chamado Silver), a capacidade de transmitir conteúdo multimídia de PCs, enquanto atualizações posteriores adicionavam a capacidade de comprar e transmitir músicas, programas de televisão e filmes através dos serviços de Xbox Music e Xbox Video, juntamente com acesso a serviços de conteúdo de terceiros através de aplicativos de streaming de mídia de terceiros. A Microsoft também lançou o Kinect, um sistema de controle de movimento para o Xbox 360 que usa um sistema de sensores avançado.

Duas grandes revisões do Xbox 360 foram lançadas após o lançamento inicial. O Xbox 360 S (tipicamente considerado como "Slim"), lançado em 2010, apresentava o mesmo hardware principal, mas com um fator de forma mais fino e redesenhado com um disco rígido de tamanho menor de 250 GB. Ele também adicionou wi-fi integrado 802.11 b/g/n, saída de áudio óptico TOSLINK S/PDIF, cinco portas USB 2.0 (em comparação com as três das versões mais antigas) e porta especial projetada para o periférico Kinect.

O Xbox 360 S substituiu a unidade base xbox 360, que foi descontinuada, e vendida pelo mesmo preço. Uma unidade Xbox 360 S mais barata, removendo a unidade de 250 GB enquanto adicionava 4 GB de armazenamento interno, foi lançada no final de 2010; a unidade permitiu que os usuários conectassem uma solução de armazenamento externo ou comprassem um complemento interno de 250 GB.

A segunda grande revisão do Xbox 360 foi o Xbox 360 E, lançado em 2013. Ele apresentava um estilo de caso semelhante ao próximo Xbox One, e eliminou uma porta USB e as conexões S/PDIF, componente YPbPr e S-video, mas de outra forma compartilhou as mesmas especificações do Xbox 360 S.

[Matéria] O nascimento e evolução do Xbox Xbox_one_console

Terceira geração: Xbox One
O Xbox One foi lançado em 22 de novembro de 2013 na América do Norte, como o sucessor do Xbox 360. O Xbox One compete com o PlayStation 4 da Sony e o Wii you e Switch da Nintendo como parte da oitava geração de consoles de videogame.

Anunciado em 21 de maio de 2013, o Xbox One tem ênfase em recursos baseados na internet, incluindo a capacidade de gravar e transmitir jogabilidade, e a capacidade de se integrar com um set-top box para assistir TV a cabo ou satélite através do console com uma interface de guia aprimorada e controle de voz baseado em Kinect.

Após sua revelação, o Xbox One mostrou-se controverso por suas práticas originais de gestão de direitos digitais e privacidade; enquanto a Microsoft destacava a capacidade dos usuários de acessar sua biblioteca de jogos (independentemente de terem sido comprados física ou digitalmente) em qualquer console Xbox One sem precisar de seus discos, e a capacidade de compartilhar toda a sua biblioteca com 10 membros designados de "família", todos os jogos teriam que ser vinculados à conta Xbox Live do usuário e ao seu console Xbox One, e o console seria obrigado a se conectar à Internet periodicamente (pelo menos uma vez a cada 24 horas) para sincronizar a biblioteca, ou então o console seria incapaz de jogar qualquer jogo.

Após uma resposta esmagadoramente negativa de críticos e consumidores (que também mostraram preocupações de que o sistema poderia impedir ou dificultar a revenda de jogos usados), a Microsoft anunciou que essas restrições seriam retiradas. A Microsoft também foi criticada por exigir que o Xbox One tivesse seu periférico Kinect atualizado conectado à função, o que críticos e defensores da privacidade acreditavam que poderia ser usado como um dispositivo de vigilância. Como um gesto para mostrar um compromisso com a privacidade do usuário, a Microsoft decidiu permitir que o console funcionasse sem o Kinect. 

Em 13 de junho de 2016, a Microsoft anunciou o Xbox One S na E3 2016, que apresentava um fator de forma menor, bem como suporte para vídeo 4K (incluindo streaming e Blu-ray Ultra HD) e HDR. Na E3 2017, a Microsoft revelou o Xbox One X, um modelo high-end com hardware melhorado projetado para facilitar o jogo de jogos em resolução 4K.

Em novembro de 2014, a Microsoft afirmou que não divulgará números de vendas para a linha Xbox One. A indústria estima que as vendas globais da família Xbox One sejam de cerca de 50 milhões de unidades. O chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que, embora rastreiem internamente os números de vendas, eles não querem que seus desenvolvedores se concentrem nesses números para afetar seus produtos e, portanto, optaram por não relatar mais vendas de hardware Xbox daqui para frente.

[Matéria] O nascimento e evolução do Xbox GOCI-Xbox-Series-X

Quarta geração: Xbox Series X e Series S
A quarta geração de modelos Xbox, simplesmente chamada Xbox, inclui as Séries Xbox X e Xbox Series S que foram lançadados em 10 de novembro de 2020. Ambos são considerados membros da nona geração de consoles de videogame ao lado do PlayStation 5, também lançado naquele mês.

As Séries Xbox X e Série S são versões high-e low-end comparáveis aos modelos Xbox One X e Xbox One S, respectivamente, com todos os jogos projetados para este modelo família jogável em ambos os sistemas. O Xbox Series X é quatro vezes mais poderoso que o Xbox One X, com suporte para resolução 8K (em jogos selecionados) e renderização de até 120 quadros por segundo, com um alvo nominal de resolução 4K a 60 quadros por segundo. O Xbox Series S é uma unidade somente digital com menor poder de processamento gráfico, mas ainda pode renderizar em uma resolução nominal de 1440p a 60 quadros por segundo com suporte para upscaling 4K. Ambos os consoles apresentam suporte para novos sistemas de renderização gráfica, incluindo ray-tracing em tempo real, e a nova Arquitetura Xbox Velocity que trabalha com a unidade SSD interna para maximizar a taxa de streaming de textura para o processador gráfico, entre outros recursos.

Além dos jogos para esta nova família de consoles, ambos os consoles são totalmente compatíveis com todos os jogos xbox One e a maioria dos hardwares, bem como todos os jogos retrocompatíveis que eram jogáveis no Xbox One do Xbox 360 e console Xbox original.

Para ajudar a transição dos consumidores, a Microsoft introduziu seu sistema Smart Delivery, que a maioria de seus jogos de primeira parte e vários jogos de terceiros usarão para oferecer atualizações gratuitas para versões de jogos do Xbox One para a versão Xbox Series X/S nos primeiros anos do lançamento dos consoles.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos