Canal Nintendista recebeu mais de 4.000 avisos de direitos autorais
3/2/2022, 10:17 am
Um usuário do YouTube que afirma ter recebido cerca de 4.000 ataques de direitos autorais da Nintendo focado em upload de trilhas sonoras de videogames anunciou que está encerrando seu canal.
GilvaSunner, um popular canal do YouTube que possui quase meio milhão de inscritos, escreveu no Twitter que a Nintendo havia enviado a ele mais 2.200 copyright blocks, além de 1.300 que ele havia recebido anteriormente da editora.
GilvaSunner escreveu:"Depois de pensar muito sobre isso nos últimos dias, decidi que neste momento não vale a pena manter o canal por mais tempo e, portanto, irei excluir o canal gilvaSunner no YouTube (ou o que sobrou dele) na próxima sexta-feira"
GilvaSunner escreveu:"Há muitas opiniões diferentes sobre o que está acontecendo e isso é bom! Eu posso entender praticamente todos os lados. Sei que é decepcionante ler para muitos de vocês, mas espero que respeitem minha decisão de seguir em frente neste momento.
GilvaSunner escreveu:"Quero agradecer pelos mais de 11 anos de apoio (ou mais se você me seguiu antes dessa conta) e pelas muitas mensagens legais que compartilhou comigo. Tem sido realmente incrível ver a cena VGM crescer tanto! Por favor, continue apoiando os compositores e a comunidade!"
No momento da publicação, algumas músicas de Game & Wario permanecem no canal de GilvaSunner, no entanto, a música de Super Mario Sunshine, que era acessível na semana passada, foi agora retirada.
A Nintendo normalmente não lança suas trilhas sonoras em serviços de música, levando muitos a pedir a editora para fazê-lo.
Historicamente, a Nintendo encerrou ativamente as violações de seus direitos autorais no YouTube.
Eventualmente, a empresa criou o Nintendo Creators Program, um programa projetado para garantir que vídeos com jogos da Nintendo fossem aprovados para publicação.
No entanto, a empresa mais tarde encerrou o programa, alegando que daria aos criadores de conteúdo mais liberdade no uso de jogos da Nintendo em seus vídeos, mas postou diretrizes estritas para seu uso.
Fonte VGC
- Forza Horizon 5 é agora o novo jogo mais bem avaliado do ano
- Halo Infinite atingiu mais de 270.000 jogadores no Steam em 8 horas
- Microsoft desbanca Apple e se torna empresa mais valiosa do mundo
- Max Payne, Red Dead Revolver e mais adicionados ao antigo Xbox Store
- Halo Infinite dará mais XP para jogadores a partir de amanhã
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos